A gestão de segurança e controle é essencial para manter especialmente as pessoas, mas também os bens patrimoniais de uma empresa protegidos. Dessa forma, é preciso que as companhias invistam em proteção, o que garante, entre outros fatores, um ambiente de trabalho tranquilo.

Dados levantados pela Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), mostram que a cada 100 tentativas de roubos em ambientes monitorados, 94% fracassam.

Ou seja, a eficácia dos sistemas de monitoramento são realmente altas, por isso, cada vez mais as empresas têm investido nesse tipo de tecnologia. Além disso, esses sistemas não apenas detectam e inibem atividades criminosas, mas também podem fornecer dados valiosos para análise e aprimoramento contínuo de protocolos de segurança. Dessa forma, a análise de tendências e padrões de comportamento pode ajudar as empresas a descobrir áreas de vulnerabilidade e se antecipar de riscos futuros.

Igualmente, os benefícios alcançam desde a segurança de ativos físicos até a preservação da reputação da empresa, o bem-estar dos funcionários e a tranquilidade de clientes e parceiros de negócios.

Dessa maneira, a gestão de segurança e controle é um investimento necessário para o sucesso e a sobrevivência de qualquer organização nos dias atuais.

Gestão de segurança e controle: como implementar na sua empresa

Ao compreender o quanto a gestão de segurança e controle é importante, as empresas precisam planejar. Ou seja, tem que definir os objetivos, verificar quais os riscos e implantar medidas preventivas.

Além disso, a cultura de segurança deve estar presente na organização, o que pode ser feito ao conscientizar e engajar os colaboradores. Da mesma forma, aumentar a confiança das pessoas, por meio do uso de tecnologias modernas, é outro caminho a ser seguido.

Sobretudo, deve-se documentar todas as medidas de segurança implantadas e verificar de tempos em tempos o que pode ou não ser ajustado. Nesse sentido, é importante também que todos os colaboradores estejam capacitados para seguir as normas de segurança e utilizar as ferramentas disponíveis de maneira correta.

Com a implantação correta, será possível identificar diversos benefícios, um deles é o aumento da produtividade, uma vez que pessoas que se sentem seguras acabam sendo mais engajadas e produtivas. Ao mesmo tempo, uma empresa que conta com segurança atrai talentos e parceiros, o que aumenta a reputação. Em outras palavras, a gestão de segurança e controle acaba se tornando uma vantagem competitiva.

Como o GerAcesso pode ajudar a sua empresa na gestão de segurança e controle

No entanto, como escolher a tecnologia adequada para resolver tantos desafios? Bem, esse sistema precisa integrar com outros, ser confiável e trazer segurança para todos que dependem dele.

O GerAcesso é um software, em parceria com a TeleWorld, para controle de acesso com fácil integração, que proporciona resultados rápidos e soluções que agregam valor para o seu negócio. Ou seja, a ferramenta é ideal para empresas, por exemplo, que precisam otimizar as funções de gestão de acesso dentro de suas dependências e também na portaria.

Software GerAcesso faz parte do portfólio da TeleWorld

Veja alguns benefícios:

  • Excelente custo-benefício de contratação, implantação e manutenção;
  • Equipe técnica qualificada para atendimento com SLA diferenciado para solução;
  • Com o GerAcesso você tem permissões de usuários por empresas e módulos do sistema;
  • Gerenciamento automático com controle de ponto dinâmico de horários, intervalos entre as jornadas de trabalho, escalas fixas e variáveis;
  • Fácil integração com outros bancos de dados, arquivos e sistemas que a sua empresa já usa via API, FTP, entre outros;
  • Relatórios personalizados de acordo com as reais necessidades da empresa;
  • Notificações em tempo real, por e-mail ou SMS;
  • Todas as funcionalidades trabalham em conjunto de forma perfeita, proporcionando uma solução completa, integrada e personalizada para o seu negócio;
  • Com uma interface intuitiva, o GerAcesso é fácil de usar, proporcionando uma experiência eficiente para gestores e lideranças;
  • O sistema está de acordo com normas e regulamentações de segurança, garantindo a integridade das suas operações.
Detalhes do sistema GerAcesso

Nesse sentido, outro ponto importante são as permissões de acesso. Dessa forma, a GerAcesso utiliza múltiplas tecnologias de identificação como crachás, biometria por impressão digital e reconhecimento facial, RFID e reconhecimento de placas de veículos.

Além disso, há controle de horário dinâmico como máximo de carga horária, intervalo interjornada e tempo mínimo de intervalo, controle de escalas fixas e móveis.

A ferramenta conta ainda com gerenciamento automático de fuso horário e horário de verão, além de gerenciamento centralizado, com fácil operação, criação de regras e monitoramento em tempo real.

GerAcesso ajuda as empresas na gestão de segurança e controle de acesso

Com gerenciamento automático de pontos REP, há integração com equipamentos de diversos fabricantes, além de geração de relatórios personalizados, conforme a necessidade, com possibilidade de envio automático por e-mail e também por SMS.

Entre as principais aplicações, temos:

  • Controle de portaria e visitas;
  • Controle de acesso de pessoas;
  • Controle de acesso de veículos;
  • Gestão de refeições e controle de reservas;
  • Monitoramento e notificações de alarmes e sensores.

Com o GerAcesso, sua organização passa a ter o controle de chaves totalmente eficiente, ou seja, não é mais necessário ter inúmeras planilhas ou sistemas complexos que ninguém entende.

Assim, o software conta com uma solução integrada para o controle de chaves, permitindo rastreamento preciso, atribuição eficiente e maior segurança na gestão de chaves e acessos.

O GerAcesso também possui funcionalidade de controle de acesso de veículos

Outro grande problema nas empresas é a gestão de documentos eficaz. Sabe quando você precisa de algum arquivo e perde o maior tempo procurando e não encontra? Isso pode acabar com a gestão de documentos centralizada.

Ou seja, essa função possibilita centralizar a gestão de documentos importantes, armazenar e gerenciar documentos de forma segura, proporcionando acesso rápido e fácil quando necessário.

Assim, os gestores passam a ter acesso  detalhado a relatórios, com descrição do terminal, local do acesso, planta, nome, identificação, data e hora, além do tipo de acesso.

Você ficou interessado no GerAcesso? Saiba que ao contratar a ferramenta, sua empresa conta com uma equipe de suporte técnico dedicada a auxiliar em todas as etapas, desde a implementação até a resolução de dúvidas e problemas. Entre em contato agora mesmo com nossos especialistas, clique aqui!

Crédito da imagem: freepik